Reforma

A 15 dias de ser entregue à comunidade pelotense

E o novo visual atrai pessoas de diferentes idades para a área verde resgatada pela revitalização

Por: Victor Costa

A praça Cipriano Barcelos, localizada ao lado do Pop Center, passa por diversas mudanças em sua estrutura. Nos últimos anos, o trajeto por ali era evitado pela população, fato que, nas últimas semanas, já mudou. Mesmo com as obras em andamento, o local já possui bancos, postes de iluminação, novo calçamento, lixeiras e árvores podadas. E o novo visual atrai pessoas de diferentes idades para a área verde resgatada pela revitalização. A previsão da prefeitura para a entrega do projeto é de aproximadamente 15 dias.

Uma das pessoas que passou a frequentar a praça é Eraldo Fonseca, 60. Ele aproveitava a sombra para fazer uma tranquila leitura. Mesmo sempre morando em Pelotas, não costumava visitar o local. “Antes isso tinha um ar de isolamento e agora, com o movimento das pessoas, traz segurança. As crianças, por exemplo, não brincavam aqui, hoje elas estão aí se divertindo”, diz. Já Patrick Farias, 34, reside em Morro Redondo e trouxe o filho Mickael, 5, para aproveitar os balanços recentemente instalados na praça. “Enquanto minha esposa está em uma consulta médica, eu resolvi passear com ele aqui. Antes eu vinha e estava sempre sujo, agora a gente tem essa opção.”

O aumento da concentração de pessoas reflete também nas vendas de Carlos Miguel Borges, que possui um trailer de lanches, há 19 anos, localizado no entorno da praça. “Melhorou 100%. Antes essa praça só servia para os maus elementos se drogarem. Não se enxergava nem o outro lado porque era escuro e não faziam a poda das árvores”, conta. Ele também fala que alguns reparos eram feitos, mas com a revitalização o ambiente deve mudar.

O que falta para terminar?
De acordo com o secretário-executivo da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, o aterramento de áreas mais baixas está sendo feito com material de outras obras realizadas na cidade. A guarita onde ficarão agentes da Guarda Municipal, por exemplo, precisam de alguns acabamentos. Segundo Seidel, em aproximadamente 15 dias a praça já estará pronta. O chafariz, depredado e pichado, não será restaurado, ao menos por enquanto. Este processo requer verba maior e uma avaliação será feita futuramente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reajuste de remédios pode chegar a até 12,5% Anterior

Reajuste de remédios pode chegar a até 12,5%

Passagens de papel só serão aceitas até julho Próximo

Passagens de papel só serão aceitas até julho

Deixe seu comentário

Geral

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito